24/04/2025
Inaugurada em meados de 2024, a Arena Olímpia já demonstra seu potencial como catalisadora do Turismo de eventos na cidade. O espaçomultiuso, que faz parte de uma estratégia da Enjoy Hotéis para ampliar o fluxo de visitantes fora da alta temporada (https://www.panrotas.com.br/mercado/destinos/2024/08/grupo-enjoy-inaugura-arena-de-convencoes-de-r-7-milhoes-em-olimpiasp_208443.html), recebeu cerca de 15 mil pessoas desde sua abertura e promete transformar meses tradicionalmente de baixa demanda em períodos de grande movimentação.
Segundo Alexandre Zubaran, CEO da Enjoy Hotéis, o principal objetivo para 2025 é consolidar o novo centro de convenções. “Foi um bom início, mesmo com o verão não sendo uma estação forte para eventos corporativos. Já conseguimos realizar eventos com públicos entre500 e 3 mil pessoas e, surpreendentemente, até encontros de menor porte também começaram a ocupar o espaço”, explica o executivo.
A previsão para os próximos meses é otimista. “Abril, agosto e setembro devem entrar para a história, com pelo menos um grande evento por mês. Em junho, por exemplo, teremos o Encontro de Hotelaria do Sesc/Senac, que tradicionalmente ocorria em Minas Gerais, sendo realizado pela primeira vez em Olímpia”, destaca Zubaran.
O CEO vai além. Segundo ele, em entrevista ao Portal PANROTAS na WTM-LA 2025, se tudo der certo, a partir de julho, haverá um show de repercussão nacional por mês até dezembro. Enquanto isso, o espaço segue recebendo eventos de diversas áreas como farmacêutica, agronegócio e associações corporativas.
Segundo Zubaran, com o investimento de R$ 11 milhões, a Arena Olímpia foi pensada não apenas para fortalecer os empreendimentos da rede Enjoy, como o Solar das Águas Park Resort – com seus 1.000 apartamentos localizados em frente ao novo espaço –, mas também para beneficiar toda a cadeia hoteleira da cidade.
A arena não é só nossa. Outros hotéis da cidade também têm levado eventos para lá. É um equipamento para o destino Olímpia
Mesmo com um calendário menos favorável em comparação a anos anteriores – 2024 e 2025 têm cerca de 20% menos dias de alta demanda –, o setor de lazer também tem mostrado força. É o que diz Perla Fernandes, diretora de Marketing e Vendas da Enjoy
“Registramos um crescimento de 17% no segmento de lazer, com destaque para os meses de janeiro, março e abril”, disse Perla, ao destacar que o bom desempenho é fruto de um trabalho de preparação iniciado em 2023.
A participação da Enjoy na WTM-LA 2025 teve como mote justamente o reposicionamento de Olímpia como destino para eventos, com o novo espaço servindo de alicerce para atrair diferentes perfis de público e manter a economia da cidade aquecida durante o ano inteiro.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |